REDECIDADES
   
portoalegre.net
espumoso.net
tapera.net
cruzalta.net
carazinho.net
soledade.net
lagoadostrescantos.net
viamão.net
guaiba.net
caxias.net
saoleopoldo.net
   


 

 

 

 

 

 

ff

Fones: (54) 9964.9131  (54) 3385.1352
   
  Av. 7 de Setembro, 115 - Sala902
  Passo Fundo - RS
Rua Frederico Hoffmann, 140 
Tapera - RS  
   
Blog da Nutricionista Eduarda
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
CURIOSIDADES!!

DIET: O produto diet tem como objetivo atender às pessoas que por alguma razão precisam restringir certas substâncias de sua alimentação. É o caso dos diabéticos, hipertensos, celíacos (intolerantes ao glúten), entre outros. Ele recebe esta classificação quando tem a retirada total de um nutriente, podendo ser, por exemplo, o açúcar, a gordura ou o sódio.
LIGHT: O produto light costuma seguir a fórmula original, mas tem uma redução significativa na quantidade de um nutriente, que pode ser o açúcar, a gordura, entre outros. Essa diminuição deve ser pelo menos 25%. Detalhe: para que ocorra a redução de calorias é necessário que haja o abatimento no teor de algum nutriente energético (carboidrato, gordura e proteína).
ORGÂNICO: Um alimento orgânico é produzido em condições naturais, sendo totalmente livre de agrotóxicos e aditivos químicos. Em solos equilibrados, as plantas crescem mais saudáveis e mantêm suas características originais, como aroma, cor e sabor. Produzem, assim, alimentos mais nutritivos e saborosos, que conservam as suas propriedades naturais, como vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas.
INTEGRAL: Os alimentos integrais podem ser definidos como aqueles cuja estrutura não foi alterada, mantendo a integridade de seus nutrientes, sem perda de valores qualitativos e quantitativos. São, portanto, mais nutritivos que os refinados, pois têm maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais retidos nas estruturas removidas com a refinação. Um alimento é considerado integral, quando contêm todos os nutrientes necessários, provenientes das vitaminas e minerais. A inclusão deles em planos alimentares para redução de peso também é importante, principalmente, pela retenção do conteúdo de fibras, que entre outros benefícios, prolongam a saciedade, reduzindo a fome e, conseqüentemente, a quantidade de alimento ingerida.
ALIMENTOS IN NATURA: O alimento in natura, pode ser de origem animal ou vegetal, cujo consumo imediato exige apenas a remoção da parte não comestível e os tratamentos indicados para a sua perfeita higienização.
ALIMENTO REFINADO: O alimento refinado passa por um processo mecânico (refinamento) que retira partes comestíveis com o intuito de torná-lo mais durável e de fácil preparo, bem como de retardar a ação de microorganismos. Este processo (refinamento) é utilizado principalmente em cereais, trigo, arroz, açúcar e sal. Como conseqüência grande parte dos minerais, vitaminas, proteínas e fibras são perdidas.
Postado por Nutricionista Eduarda as 17:02 e tem 1 comentarios

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
AUTODISCIPLINA PARA EMAGRECIMENTO:

Auto-disciplina é a habilidade de aderir a ações, pensamento e comportamentos que resultem em crescimento pessoal, e a motivação é o princípio de tudo e só quando o indivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados.
Uma pessoa sem disciplina pode ter um potencial enorme, mas terá dificuldade de atingir seus objetivos. Quantas pessoas decidem entrar em dieta e acabam engordando mais do que quando começaram? Situações como esta mostram que, sem disciplina, nossas ambições não saem do papel. Os quatro elementos necessários para desenvolver a autodisciplina são: Motivação, Objetivos, Autocontrole e Persistência.
A motivação é o princípio de tudo e só quando o indivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados. Um problema que grande parte das pessoas enfrenta ao tentar encontrar motivação para operar uma mudança em sua vida são os falsos motivadores. Este é o caso, por exemplo, daqueles que decidem emagrecer pressionados por expectativas familiares. Considerando que essa fonte de motivação é externa ao indivíduo, ele dificilmente reunirá forças para atingir o alvo proposto. Ter objetivos claros e preciso é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos, ações e esforços para alcançá-los. Uma estratégia interessante para a definição de objetivos é escrever uma lista com as metas que se quer atingir e enumerar quais atitudes devem ser tomadas para que se chegue lá. Esta estratégia permite que os objetivos tomem forma e aumenta as chances de sua concretização.
O próximo fator a ser observado é o autocontrole e para atingi-lo é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos. Deve-se aprender a adiar a satisfação instantânea (de comer uma barra de chocolates, por exemplo) e aguardar para obtê-la no futuro (ao vislumbrar um corpo magro).
O último ponto é talvez, o mais difícil: a perseverança. Perseverar significa persistir apesar das dificuldades. O sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo. Saber tolerar os erros e ter força para superá-los é o que nos torna persistentes e, no futuro, vencedores. Como se percebe, a autodisciplina é uma característica que pode ser conquistada. O indivíduo disciplinado atinge seus objetivos com maior facilidade e coloca-se cada vez mais próximo de seus sonhos. Vale a pena tentar!
Postado por Nutricionista Eduarda as 15:53 e tem 3 comentarios

sexta-feira, 2 de outubro de 2009
MÊS DA CRIANÇA!

Ensinar o que é mais saudável para o futuro das nossas crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Vivemos em uma época em que as práticas saudáveis andam bastante precárias, a influência, a mídia, o modismo, os maus exemplos, informações incorretas... Tudo parece conspirar contra nós quando tentamos ensinar bons hábitos alimentares para o público infantil.
As crianças são todas diferentes umas das outras, incluindo seus estilos de vida e alimentação, que varia muito em função da idade, estado de espírito, saúde, estações do ano, hábitos da família, entre outros.
Ao contrário do que se pensa, comer muito não significa comer bem, e nem sempre uma criança “gordinha” é sinônimo de criança saudável.
Para iniciar o nosso mês da criança nutritivo segue a receita do Danoninho caseiro.

Danoninho caseiro de morango:
Ingredientes:
-01 pacote de gelatina de morango,
-1/2 xícara (chá) de água morna;
-01 xícara (chá) de morango;
-02 xícaras (chá) leite gelado;
-500g de ricota;
-01 copo de bebida láctea de morango;
-02 col. (sopa) morango em pó (Quick).
Modo de preparo:
Hidrate a gelatina com água. No liquidificador bata os outros ingredientes (1/2 xíc. de morango) até obter uma mistura homogênea. Junte a gelatina e bata por mais dois minutos. Ponha em copos plásticos e leve para gelar por 03 horas. Coloque morangos picados por cima para decorar.
Postado por Nutricionista Eduarda as 11:20 e tem 1 comentarios

 
 
Google
 

 

ÚltimosPosts

Este blog foi movido
CONSCIÊNCIA:
ALIMENTAÇÃO NO CONTROLE DO COLESTEROL
SUCOS NATURAIS – MAIS SAÚDE NA SUA MESA
Ayslim!
O poder da Linhaça!
CURIOSIDADES!!
AUTODISCIPLINA PARA EMAGRECIMENTO:
MÊS DA CRIANÇA!
O PODER DA GELATINA!!

Arquivos

Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Fevereiro 2010 Abril 2010

 

 

 

WM INTERNET